terça-feira, 30 de junho de 2009

O amor que pode tudo mudar.

Jesus é o amor que traspõe montanhas, Ele é o amor que acalma o mar.
Que brilha o sol sobre nuvens escuras, liberta quem preso esta.
Esperança quando acaba a razão, Ele é a razão de toda esperança.
Vamos dizer que Jesus pode dar, o amor que pode tudo mudar.


segunda-feira, 29 de junho de 2009

PENSAMENTO

Pensamento

“É através de associação e contato pessoal que os homens são alcançados pelo poder salvador do evangelho. Eles não são salvos como massas, mas como indivíduos.

A influência pessoal é um poder.” Profetas e Reis, 232

SÁBADO DIA DA ALEGRIA

04 de Julho (sábado agora)

Dia Mundial da Alegria

Acesse o site www.sabado.org.br e conheça todo o projeto.

Participe com sua igreja!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

inclua também o seu nome, vamos orar por você.

Igreja Adventista do Sétimo Dia

“Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração.” Salmo 61:1

1. Claudete – Pede por Guilherme Mendes, 13 anos, que sofreu um acidente grave e está na UTI.

2. Biteu (Bissau) – Pede pela vida espiritual. Pede pela bolsa de estudo para concluir o ensino secundário.

3. Edna da SilvaPede pela Tânia para que Deus direcione sua vida. Pede pela sobrinha Luana e por sua vida sentimental.

4. Jane – Pede em favor de Eliane Sousa que precisa fazer a cirurgia de redução do estomago. Está doente pelo excesso de peso.

5. Helder (Lisboa) – Pede em favor de sua saúde. Foi detectado um problema no coração: isquemia miocardia com cardiotapia hipertensiva.

6. Maria HelenaPede em favor de sua saúde. Tem dois filhos e está separada e desempregada.

7. Liliane (Montes Claros) – Pede pelo seu irmão Alexandre para abandonar o vício da bebida. Pede para emprego e estudo da cunhada. Pede pela Suely.

8. Jorge – Sua prima Vivian pede em favor de seu bebê. Está com suspeita de hidrocefalia.

9. Maria Aparecida – Pede pelo seu irmão Jesoel, pela sua conversão. Pelo esposo José para largar o cigarro; para que a filha volte para Jesus.

10. Silvia – Pede por Claudio, Marlus e Natália (eles não são adventistas). Pede pelo irmão que está passando por uma crise no casamento e não está bem de saúde..

11. Evandro – Pede por sua vida espiritual e pela família. Pede também pela vida material, pelos objetivos que sejam alcançados: estudo e trabalho.

12. Gisleine (Curitiba) – Pede pelo seu namoro, tem passado por muitas tribulações.

13. Olga (Luanda) – Pede para Deus aumentar sua fé; pede pelo filho Filipe e sua família. Pela saúde de sua mãe. Pede por um esposo, que seja segundo o coração de Deus.

14. Marize – Pede para seu esposo que tem problemas cardíacos e diabetes.

15. Tailda (Paraguaçu) – Está desempregada, tem dois filhos, é soteira. A mãe tem mal de Parkinson.

16. William – Pede para que Deus alivie seu fardo que está muito pesado e para que o Espírito Santo não deixe de tocar em seu coração.

17. Ariádne – Pede pelo Júlio e Rafael para se libertar das drogas.

18. Francieli (Sorocaba) – Pede em seu favor e por sua família. Pelos estudos.

19. DuartePede oração em seu favor; pelos seus familiares. Está enfrentando problemas financeiros.

20. M. Gomes de Lima – Pede por sua família (pai, mãe, esposo) e pelo casamento.

21. Alexandra – Pede por Stuart para que sinta o desejo de servir a Deus novamente.

22. Maria Santos – Pede para iluminar o caminho do seu filho que está namorando uma garota que o afastou da igreja e da família.

23. Marcos (São Paulo – Pede pela sua família: Marcos (pai), Maria (mãe), Marcos (filho), Augusto (avô), Rosa (avó).

24. Elaine – Pede em favor de seu namorado Reginaldo. Ele está com depressão, problemas na tireóide e com pânico. Toma os medicamentos, faz terapia, mas há momentos que parece não ter vontade de nada na vida.

25. Paulo (Guarulhos) – Pede pelo seu lar.

26. Luciana – Pede por Alessandro para que se liberte dos vícios e seja bom esposo e pai.

27. Jonathas Ribeiro (ES) – Pede por ele, pela esposa, pelos quatro filhos: Patrick, 19 anos, que está fora da igreja; Jonathas, 14 anos, para que nunca se desvie dos caminhos do Senhor; Daniela, 10 anos e Yasmim, 5 anos. Pede também pela igreja em Taquara II.

28. Euna Mendes (Goiás) – Pede para vender sua casa. Ela e o esposo estão desempregados. Quer montar seu próprio negocio.

29. Marisa (São Paulo) – Pede por ela, pelo seu esposo Mauro, que ainda não aceitou a Jesus, pela filha Roberta, recém batizada, pelos pais Calixto e Maria de Lourdes.

30. Gilda dos Santos (São Paulo) – Pede por ela e Luiz Fernando que oficializem o relacionamento de amor. Que afastem pessoas que querem separar o casal.

31. Leci Maria (Canela) – Pede em favor de sua família que se encontra desesperada diante a tantos problemas. Desemprego geral na família, depressão e muitas dívidas.

32. Fábio (Manaus) – Pede em favor de um relacionamento que acabou há quase um mês. Que Deus atue nesse caso.

33. Vanessa (Tabapuã) – Pede em seu favor. Está enfrentando dificuldade na faculdade ultimamente. Numa das matérias a prova será na sexta à noite e não querem deixar fazer noutro dia da semana.

34. Ester de Carvalho Azevedo – Pede em seu favor para resolver um problema nas conjuntivas (olhos), que persiste há 7 meses.

26/06/2009


Meditação de Pôr-do-sol

03 de Julho - 17h32

Já estamos no Dia Mundial da Alegria! Participe e se envolva

Pr. Edilson Valiante – UCB

Momento de Louvor: HA 527, 530, 531

Momento de Leitura das Escrituras: Salmo 118

Momento de gratidão pelas bênçãos da semana: Compartilhem as bênçãos da semana. Cada um deverá apresentar dois motivos porque gosta do sábado.

Momento da Leitura Meditativa

Dentre os ensinamentos de Jesus, a declaração mais significativa sobre o sábado foi essa: “O Filho do homem é Senhor também do sábado.” No sábado, Ele realizou vários milagres, deixando-nos claro que esse dia representa um tempo para a cura, tanto física como espiritual. Na verdade, o descanso do sábado oferece a possibilidade de terapia para as nossas fraquezas e doenças da alma.

· O sábado é o remédio de Deus para nossa ansiedade quanto às “coisas” e a obsessão natural por adquiri-las. É nesse dia que os empreendimentos da vida passam a ter muito menos importância que as pessoas. O tempo do sábado nos liberta da vontade incontrolável por ganhar dinheiro, de possuir – coisas feitas de tijolos e madeira, coisas de pano e papel, coisas que se ligam na tomada de energia.

· O sábado é um tempo para relacionamentos essenciais, aqueles que realmente importam – com Deus, com a família, com os amigos e com toda a obra da criação. São esses relacionamentos que determinam nossa identidade e dão verdadeiro significado à vida.

· O sábado é um período em que podemos valorizar as ricas bênçãos que recebemos. É o espaço de tempo separado para agradecer a Deus pelos presentes que Ele nos dá.

· O sábado é um tempo para reafirmar os valores que determinam a qualidade moral e espiritual de nossa vida.

· O descanso no sábado é um sinal de respeito da criatura para com o seu Criador. Por isso, a cada sábado, aceitamos a Deus como soberano de todo o Universo e prestamos adoração no dia escolhido por Ele. Embora o sábado, na aparência, seja igual aos outros seis dias, na realidade é um dia singular. O sábado é um dia diferente, não por vontade de homens, mas pela ordem e decreto do Criador. Ele o separou como um feriado semanal, como memorial da criação e redenção.

· O descanso no sétimo dia também tem o propósito de recuperar o organismo frente às correrias da vida. Podemos ter vantagens físicas de um descanso semanal feito em qualquer um dos sete dias da semana. Entretanto, quando descansamos no sétimo dia, em atendimento à solicitação divina, temos a mente conectada com o poder criador e vitalizador da divindade. Há alegria, contentamento e bem-estar indescritíveis, que invadem o ser quando adoramos o Criador no dia que Ele designou para esse fim. Esse descanso, que tanto faz bem, lembra-nos da alegria que sentiram Adão e Eva no paraíso. Adoraram a Deus, agradecidos pela vida, e o fizeram no dia em que Ele também estava descansando, abençoando e santificando.

Temos certeza que as atividades desse sábado serão inesquecíveis. Vamos celebrar o dia que Jesus separou para seu descanso e alegria. Nossa igreja está preparada para uma verdadeira “festa espiritual”: centenas de pessoas serão batizadas, milhares de roupas e agasalhos serão recolhidos e milhões de contatos pessoais serão feitos. Vamos nos envolver e testemunhar, usando os dons que Deus nos concedeu. No dia mundial da alegria, vamos dizer ao mundo que o sábado é um dia de esperança – nossa esperança é Jesus.

Momento das Crianças

Frederico - o modificador da natureza

Frederico era um homem que tinha o hábito de pôr defeito em todas as coisas. O mundo para ele estava errado e a natureza só fazia tolices.

Certo dia, ao passear num jardim viu a grama verdinha e pensou: Que cor horrível! Como esta grama verde pode combinar com a terra marrom?Se pudesse, trocaria o verde pelo amarelo, ficaria muito mais bonito!

Mais adiante viu um cavalo puxando uma carroça: Coitado do cavalo é bem mais fraco que o elefante. Se pudesse, a partir de hoje quem puxaria a carroça seria o elefante, e usaria a sua tromba para carregar os objetos na carroça.

Mai adiante observou uma jabuticabeira enorme sustentando frutas pequeninas, e ao olhar para o lado viu uma colossal melancia presa ao caule de uma planta rasteira. Não era lógico que fosse justamente o contrário? Se as coisas tivessem que ser reorganizadas por mim, eu trocaria as frutas de lugar, as jabuticabas cresceriam rasteiras e as melancias cresceriam numa árvore frondosa. Não tenho razão?

Ah! Só ele era capaz de modificar com inteligência o mundo.

Pensando nisso, adormeceu deitado à sombra da jabuticabeira.

Dormiu. Dormiu e sonhou. Sonhou com o mundo novo, modificado inteirinho pelas suas mãos. Uma beleza!

De repente, no melhor da festa, plaf! Uma jabuticaba cai do galho e lhe acerta em cheio no nariz.

Frederico desperta assustado; medita sobre o que lhe acontecera e então conclui que o mundo é perfeito como Deus o criou.

E segue para casa refletindo: Pois não é que se o mundo fosse arrumado por mim a primeira vítima teria sido eu? Morto pela melancia por mim posta no lugar da jabuticaba? Hum! Vou parar de pensar em reformas, tudo é perfeito!

Existem pessoas que a semelhança de Frederico, pensam em mudar o dia de descanso, criado por Deus, o sábado, para o domingo. Esquecem que esse dia é abençoado, é especial e santificado. O Criador do mundo jamais erraria neste aspecto, o sábado é o dia separado por Ele para O adorarmos. É um dia feliz!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Culto Jovem.





J.A igreja adventista de Barueri - SP









J.A igreja Riacho Grande- SP






J.A igreja Jd. Silveira Barueri - SP


Vigília Jovem - Vila Yara - SP


O Culto Jovem nas igrejas Adventistas tem sido uma benção, participe você também! A cada programação realizada, podemos sentir a atuação do poder de Deus na vida das pessoas.
"Somos gratos a Deus pela oportunidade deste ministério."

terça-feira, 23 de junho de 2009

Noite de Louvor a Deus!


No dia 07/06/09 o quarteto Praise realizou uma programação na igreja de Helena Maria em Osasco-SP.
A igreja está em festa!
“Todo domingo está sendo realizado um culto de louvor a Deus”.
Grande tem sido o trabalho dos líderes desta igreja e mais uma vez, o Praise agradece a oportunidade.
Foi uma noite maravilhosa de louvor!

Grande abraço aos irmãos do Helena Maria.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O coração não se turbe.

Quando começamos a ensaiar este hino, muita coisa mudou em nossas vidas! Decidimos então incluí-lo em nossas programações, e desejamos que ao ouvi-la neste momento, você permita que o Espírito Santo de Deus toque seu coração, e que esta linda promessa feita pelo nosso Senhor Jesus Cristo em João 14: 1-3; faça crescer em você a viva esperança de encontra-lo muito em breve.

Deus abençõe a sua vida ao ouvir esta louvor...


ENSAIO ANIMADO.

O bom da vida é fazer as coisas com alegria no coração....